ETED | Escola de Treinamento e Discipulado

Inscreva-se

Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) é uma escola planejada para encorajar cristãos a desenvolver seu caráter, cultivar um relacionamento profundo com Deus, identificar seus dons e talentos e reconhecer, de forma genuína, o chamado de Deus para a sua vida. A ETED é a primeira escola de JOCUM, pré-requisito para a Universidade das Nações e porta de entrada para nossa organização missionária. Também é uma oportunidade para que os estudantes tenham sua identidade firmada em Cristo e conheçam mais da sua vocação, abraçando seu papel no Reino de Deus, dentro ou fora da organização.

APRENDIZADO E COTIDIANO

Relacionamentos saudáveis são, para nós, uma das mais efetivas fontes de aprendizado e discipulado. Por isso desejamos oferecer aos estudantes uma vida em comunidade regada a conversas relevantes sobre o mundo e o tempo em que vivemos, um ambiente artístico que aponta para Deus e o desenvolvimento pessoal, espaço para prestação de contas e atitudes que marquem as pessoas que encontramos.

Como ETED, algumas atividades são parte essencial (e obrigatória) em nosso cotidiano:

  • Aulas Expositivas
  • Atividades acadêmicas (leitura e relatórios de livros, produção de um registro da escola e sínteses)
  • Discipulado individual e em grupo
  • Atividades preparatórias para o ministério (pesquisas, ensaios, reuniões, etc.)
  • Serviço à comunidade da base (limpeza da casa, tradução, organização de arquivos, etc.) e da cidade (asilos, escolas, etc.)
  • Períodos de louvor, intercessão e cultos.

Valores – No tempo teórico, o valor de custo é de 3.000 Reais, podendo ser parcelado em até 3x no dinheiro ou no cartão.

  Esse valor irar cobrir sua alimentação, estádia, gastos com materiais, ajuda de custo aos professores e algumas viagens de pré-práticos durante os 3 meses teóricos. 

O prático

Fazendo Deus conhecido

Durante o teórico você vai aprender muitas coisas sobre Deus e as coisas que Ele fez, está fazendo e ainda vai fazer. O prático é a hora em que você vai responder a Deus, dizendo que quer participar do que Ele está fazendo ao redor do mundo!

Mas como isso acontece? Definidos os locais de prático (isso pode acontecer de diferentes formas), você e sua equipe vão buscar a Deus para a provisão financeira para a viagem e também para entender o que Ele quer que vocês façam naquele lugar. O destino pode ser em qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Deus vai direcionar.

Lá vocês vão fazer Deus conhecido. Como? De infinitas maneiras.

Alguns exemplos são:

  • serviços à comunidade (como apoiar em escolas, hospitais, centros comunitários, cuidando de pessoas, orando, pintando, reformando, lavando…)
  • evangelismo em escolas, festas culturais, eventos, feiras ou nas ruas de um bairro
  • apoio ao trabalho de igrejas locais (pode ser que você pregue em um culto, dê uma oficina ou palestra, ajude em algum evento…)

Existem muitas possibilidades! Um prático é sempre muito desafiador: são dois meses intensos, vivendo experiências únicas com Deus e sua equipe, crendo em Deus para milagres de todos os tipos.

Valores: O valor depende do local em que o mesmo acontecerá. Nessa ETED o prático poderá ser Nacional como Internacional

O valor do prático nacional deve girar em torno de R$ 1500,00 e o internacional deverá custar, no mínimo, R$ 6000,00.

Nesse valor estão inclusas as despesas de viagem, vistos, alimentação, hospedagem, seguro viagem (no caso de viagem internacional) e o caixa da equipe (ajuda de custo dos obreiros, material de ministério, visita pastoral, emergências, comunicação, etc.).

E então? Pronto para vir fazer a ETED?

Inscreva-se

Mais informações?  entre em contato pelo email:  eted@jocumnatal.org.br